A segunda onda da Covid-19: A expectativa da Vacina, o Médico e os Aprendizados

Olá, amigos internautas! 2020 acabando… Para muitos, o pior deste século, para outros, um ano de Aprendizados e Redenção. Opinião do assessor jurídico da ACCOERJ Lymark Kamaroff. Leia mais…

O que aprendemos com o Ano de 2020? A importância de um sorriso, de um abraço e de estarmos juntos em momentos difíceis.

Aprendemos também novos hábitos, novas formas de nos relacionar e, principalmente, a de nos REINVENTAR.

Ok! Mas, você deve estar se perguntando: Qual a razão de um advogado abordar este assunto para médicos ortopedistas? Respondo: quando falamos de relacionamento entre pessoas, nada mais importante do que a relação médico-paciente, não é mesmo? Simples, assim…

O dever do médico com a segurança do seu paciente é tão fundamental que obrigou a maioria deles atender, através da Telemedicina. Ou seja: à distância… Porém, aquele paciente que procurar clínicas, consultórios e hospitais em busca de cuidados físicos, certamente vai encontrar profissionais  competentes e espaços criados com novos protocolos de atendimento.

Os desafios não acabaram…

Enfim, a palavra de ordem é REINVENTAR!  Portanto, não será com a passagem do ponteiro do relógio das – 23h59min do dia 31.12.20 para as 00h00min do dia 01.01.21 – que as coisas irão melhorar como num passe de mágica.

Teremos desafios incontáveis em 2021, mas, sem dúvida, que o desconhecimento não será um deles! Sabemos que o próximo ano nos reserva inúmeras dificuldades, entre elas a segunda onda de contaminação da Covid 19, com a possibilidade de lockdown.

Corrida para a vacina e os médicos como protagonistas

É justamente neste período, que os médicos devem ter a noção exata da sua responsabilidade e, atuar, ainda mais, com rigor nos protocolos de segurança, aprimoramento dos seus conhecimentos e investimento em tecnologia, para transformar 2021 em um ano de Prosperidade.

Assim, desejo a todos um Natal de Paz junto aos seus familiares e um Ano Novo com muita Força e Confiança para superar as dificuldades que vêm pela frente.

Utilizem as pedras encontradas no caminho, para a construção de um Futuro cada vez mais Sólido e Seguro. Feliz 2021!