Ministro do STFdefende atuação coordenada entre setores de saúde pública e privada no enfrentamento da Covid-19

Por videoconferência o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Dias Toffoli, participou no dia dois de abril, de reunião com representantes de hospitais particulares e da indústria farmacêutica.

No debate por videoconferência“A Justiça e o setor de saúde: desafios para o enfrentamento do Coronavírus” no último dois de abril, com representantes de hospitais particulares e da indústria farmacêutica, o ministro do STJouviu as demandas e dificuldades do setor e defendeu ações coordenadas entre as áreas de saúde pública e privadas.

“Esse é o momento de estabelecer o diálogo entre todos os agentes públicos, entre toda a Nação, exatamente para que possamos colocar acima de qualquer divergência, de qualquer individualidade, o bem maior que é a proteção à vida, e também a proteção da economia, do sistema de produção do Brasil”, afirmou Dias Toffoli.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Eduardo Amaro, as instituições estão prontas para essa parceria. “E a Anahp está preparada para fortalecer o relacionamento setorial e contribuir para a reflexão, ampla e irrestrita, do papel da saúde privada no país.”

 

Fonte: Supremo Tribunal Federal – DF / http://www.stf.jus.br/portal / 03.04.2020