OPERADORA DE SAÚDE: Clientes da Unimed-Rio serão absorvidos pela Unimed Ferj a partir de abril

De acordo com a ANS, rede de atendimento será mantida aos mais de 485 mil clientes da Operadoraatualmente 452.598 usuários em Planos de assistência médica e 33.150 clientes em Planos odontológicos.O calendário de migração será informado em breve pelas Operadoras.Leia mais…

Não haverá alterações de preço, produtos, rede e carências com a transferência dos clientes. Os médicos (são cerca de quatro mil cooperados) também vão continuar com as mesmas condições atuais da Unimed Rio.

 

A decisão da transferência dos clientes foi decidida no último seis de março, em reunião feita pela diretoria colegiada do órgão regulador, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Unimed do Brasil, Central Nacional Unimed, além da Unimed-Rio e Unimed Ferj.

Na reunião, ficou acordado que a Unimed Ferj vai manter a rede da Unimed-Rio, com a contração de todos os serviços operacionais da Unimed-Rio para suportar a fase de transição de transferência de carteira ao longo de 2024.

Agência Nacional de Saúde

A Unimed-Rio estava sob direção fiscal e técnica da ANS desde 2015. Segundo a Agência, a Operadora continuará suas atividades como prestadora de serviços de saúde, deixando de atuar como Operadora de plano de saúde.

“A ANS ressalta que a realização da transferência de carteira não poderá acarretar qualquer prejuízo à assistência dos beneficiários”, informou a Agência em nota.

Fonte: https://extra.globo.com/ Por Bruno Rosa — Rio de Janeiro – 06/03/2024