JURÍDICO: Especialista em administração ou profissional de saúde?

Saiba a diferença com o advogado Lymark Kamaroff assessor jurídico da ACCOERJ.

Como o médico vai decidir a função do assistente que irá contratar?
O primeiro passo é entender o que ele realmente está buscando.

Administração Hospitalar

Engloba recursos humanos, materiais e processos, buscando qualidade no atendimento e eficiência. Também chamada de gestão hospitalar, a administração contribui para o bom funcionamento de todos os setores em organizações públicas ou privadas que atuem na área da saúde.

De maneira geral o administrador hospitalar planeja, organiza, coordena e supervisiona as atividades administrativas e burocráticas dentro de uma instituição de saúde.

Profissional de saúde

Considerado toda pessoa que trabalha em uma profissão relacionada às ciências da saúde. Trata-se de indivíduo destinado a trabalhar junto com o médico no atendimento ao paciente, ou seja, no ato médico.

O profissional de saúde pode ser um técnico de enfermagem ou até mesmo um enfermeiro que auxilia o médico em alguns procedimentos, entre eles retirar um ponto, fazer uma assepsia ou um pequeno curativo.

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), o conceito de saúde define-se por um estado dinâmico de bem-estar físico, mental, espiritual e social e não apenas a ausência de doenças.

Até a próxima edição! Forte abraço.

Lymark Kamarofff – Advogado / Assessor Jurídico ACCOERJ.