AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE: ANS renova regime de intervenção na Unimed-Rio

Operadora faz parte do lance vencedor de licitação de meio bilhão de reais no Tribunal de Justiça do Rio.

Os concorrentes da Unimed Rio estão em polvorosa com a renovação do regime especial de direção técnica pela Agência Nacional de Saúde na Operadora, publicado no Diário Oficial da União.
Isso porque a empresa é vencedora de uma licitação de meio bilhão de reais no Tribunal de Justiça do Rio, por meio da corretora QV. O Tribunal tem feito uma série de questionamentos à QV, que deu o lance vencedor, mas até agora não questionou o fato da Unimed estar sob regime especial.
Segundo a própria Agência, o “regime especial de direção técnica consiste no acompanhamento in loco realizado por agente nomeado pela ANS para verificar as causas de anormalidades que coloquem em risco a continuidade e a qualidade da assistência prestada aos beneficiários.”


Como diz o despacho publicado no último 14 de fevereiro, a diretoria considerou que existem anormalidades administrativas e assistenciais graves que colocam em risco a continuidade e a qualidade do atendimento à saúde dos beneficiários da operadora.


Leia mais em:
https://veja.abril.com.br/coluna/radar-economico/ans-renova-regime-de-intervencao-na-unimed-rio/ por Josette Goulart /Atualizado em 14.02.2022