Governo afirma que a terceira dose contra Covid-19 em idosos deve ser concluída neste ano

Mas até agora, pouco mais de 2 milhões foram aplicadas na população com mais de 60 anos. Especialistas ressaltam a importância da dose de reforço. Leia mais…

Uma avaliação sobre a dose de reforço na população mais velha foi feita em audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados, em 18 de outubro passado. A Comissão tem um grupo de trabalho que monitora a vacinação de idosos no País.

Apesar dos especialistas ressaltarem a importância da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para a população com mais de 60 anos, ainda há dúvidas, na comunidade científica, se será necessário estender essa dose adicional para outras faixas etárias e se haverá uma revacinação, ou seja, se o imunizante contra o coronavírus vai integrar o calendário vacinal.

Representante do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, Victor Porto,reconheceu que um percentual ainda pequeno, de pouco mais de 2 milhões de doses de reforço, foi aplicado na população com mais de 60 anos e lembrou que, mesmo com a elevada cobertura vacinal, a população idosa é a que tem mais riscos de complicações decorrentes da Covid-19.

Fonte: https://www.camara.leg.br/ Agência Câmara de Notícias / 18.10.2021