Desde 1º de abril, Planos de saúde terão de cobrir novos tratamentos

ANS ampliou em 69 procedimentos a cobertura obrigatória dos Planos, sendo 50 referentes a medicamentos e 19, a exames. É o chamado Rol de Procedimentos. Leia mais…

As novas coberturas dos planos de saúde

Resolução 465, de 24 de fevereiro deste ano, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). A cobertura dos Planos é obrigatória a seus participantes.

Desse total, 50 referem-se a medicamentos e 19, a exames, terapias e cirurgias indicadas no tratamento de enfermidades do coração, intestino, coluna, pulmão, mama, entre outros. Considerando os medicamentos, foram incluídos 17 imunobiológicos usados em tratamentos de doenças inflamatórias, crônicas e autoimunes. Entre elas estão: psoríase, asma e esclerose múltipla.

Outros são indicados para tratamentos em pacientes com tumor de mama em estágio avançado, câncer de pulmão, além de leucemias, melanomas, mielomas e tumores de fígado, rim e próstata.

A cobertura foi ampliada para novas intervenções no tratamento de hérnia de disco lombar e deformidade na mandíbula, além de problemas na coluna cervical no coração.

Fonte: https://www.dci.com.br/ por Regina Pitoscia / 5.04.2021