Unidos pelos bilhões da saúde

Maior Operadora de Planos de saúde do Norte e Nordeste, a Hapvida negocia fusão com a NotreDame Intermedica, operação que envolverá troca de ações e criará empresa de R$ 120 bilhões.
O setor de saúde se destaca, há quase um ano, no topo dos temas mais noticiados em todo o mundo. Taxa de ocupação de leitos de UTI, investimentos em novos equipamentos, pesquisas para o desenvolvimento de medicamentos, técnicas inéditas para o combate à Covid-19, primeira onda, segunda onda, Vacinas…

NotreDame 1

O que não faltou foi assunto. Na semana passada, uma notícia positiva para a indústria médica e hospitalar no País dividiu espaço com a cobertura da pandemia: dois dos maiores grupos brasileiros de planos médicos, a Hapvida e a NotreDame Intermedica (GNDI), estão negociando uma união.

 

“Estamos falando da junção das duas Operadoras que mais crescem em todo o País”, disse o CEO da Hapvida, Jorge Pinheiro, em teleconferência com analistas, no dia 11 de janeiro passado. “A fusão é esperada não apenas pelo mercado. Já há alguns anos nós desenhamos essa possibilidade, em função da história e dos modelos similares das duas companhias”, afirmou.

Fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/ por Hugo Cilo e Cláudio Gradilone / 15.01.2021