ANS abre Consulta Pública para definir a atualização da lista de cobertura no segmento privado de saúde

Consulta Pública segue aberta até 21 de novembro. Gestores, profissionais e prestadores de serviços de saúde, além de usuários, associações de pacientes e a sociedade em geral, podem participar e opinar. Leia mais…

De 8 de outubro até 21 de novembro qualquer pessoa interessada poderá ajudar a decidir quais tratamentos e procedimentos a rede de saúde privada deverá oferecer, obrigatoriamente, aos seus beneficiários.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar Órgão que regula o mercado de saúde privado no Brasil – está atualizando o Rol de Procedimentos e Evento em Saúde e acaba de abrir a Consulta Pública (CP) Nº81.

Por meio dela, toda a sociedade poderá opinar sobre o que deverá ser incorporado na listagem mínima de procedimentos (consultas, exames e tratamentos).

O que o Rol de Procedimentos contempla

Procedimentos considerados indispensáveis ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento de doenças e eventos em saúde. A inclusão de novas tecnologias em saúde [2], bem como a definição de regras para sua utilização, são definidas pela ANS por meio de sucessivos ciclos de atualização que ocorrem, normalmente, a cada dois anos.

 

A lista de cobertura obrigatória que valerá a partir de 2021, está sendo debatida.

 

Acesse www.ans.gov.br e saiba mais sobre a Consulta Pública Nº81