Unimeds entram na mira de Hapvida e NotreDame para consolidação da saúde

Cooperativas de saúde são mais impactadas pela queda de receitas com a pandemia e representam forma de expansão fora dos grandes centros, aponta consultoria JK Capital em estudo para Exame. Leia mais…

A pandemia do novo Coronavírus vai acelerar a tendência de consolidação do setor de saúde, que já era um dos mais aquecidos da economia. De um lado estão grandes Operadoras de saúde com modelo verticalizado, como Hapvida e Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), que ficaram (ainda mais) capitalizadas com a queda da sinistralidade em ritmo maior do que o tombo das receitas; na outra ponta, os alvos serão cooperativas do sistema Unimed, que dominam o mercado regional, além de clínicas e hospitais. É o que avalia a JK Capital, consultoria especializada em fusões e aquisições no setor, em estudo para EXAME.

 

A avaliação da consultoria é que, diante da série de aquisições realizadas por Hapvida e NotreDame Intermédica nos últimos meses e anos, os potenciais alvos de aquisição em Planos de saúde têm se tornado cada vez mais escassos, ao mesmo tempo em que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deve limitar aquisições nas principais praças onde esses grupos já possuem participações relevantes.

Fonte: https://exame.com/negocios  / Por Marcelo Sakate / 29.09.2020