Levantamento da Anahp mostra que Setor hospitalar privado encerra 1º semestre em queda

Os impactos da pandemia da Covid-19 no Brasil continuam a ser contabilizados. A 2ª edição da Nota Técnica – Observatório da Associação Nacional de Hospitais Privados atualizou os principais indicadores do setor. Leia mais…

A análise foi feita com base nas informações fornecidas por 121 associados. De março a junho de 2020, o número de casos suspeitos de Covid-19 nos Pronto Atendimentos  (PAs)  aumentou mais de 600%, passando de 2,7% em março para 19,5% em junho. Apenas em junho, 41,5% dos pacientes atendidos testaram positivo para a doença e 2,9% deles foram internados.

Com as recomendações dos órgãos responsáveis – como Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde (OMS) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) – para suspensão de procedimentos e exames eletivos e devido ao receio de contaminação das pessoas, houve queda de 26,3% no total de internações, comparando os meses de janeiro a junho de 2020 com o mesmo período de 2019.

Hospitais da Anahp

Também registraram diminuição das internações relacionadas a doenças crônicas e do aparelho circulatório e nervoso – na qual estão classificados os cânceres e as doenças como infarto, acidente vascular cerebral e insuficiência cardíaca, dentre outras de tratamento contínuo – de 27,3%, 31,6% e 34,9%, respectivamente.

Fonte: Matéria enviada por Julia Ponse ( anahp-spa@llorenteycuenca.com) para Tania Maria (tmo.contato@gmail.com) / Assessora de Comunicação Social ACCOERJ / 1.09.2020