JURIDICO: Como humanizar seu consultório

O assessor jurídico da ACCOERJ, Lymark Kamaroff, aponta três dicas.

Os estabelecimentos com o atendimento humanizado do início ao fim, geralmente, possuem melhores resultados nas avaliações sobre experiência e também fidelizam melhor seus pacientes, tanto na confiança de um retorno, quanto na continuidade do tratamento.

Três dicas pra você humanizar seu consultório/clínica:

1) Capacite a equipe de trabalho: conhecemos o ditado “a primeira impressão é a que fica”, logo, o primeiro contato do paciente, seja de forma digital, por telefone ou presencial, precisa transcorrer de forma educada, individualizada, gentil, atenta. É necessário treinamento e qualificação da equipe de atendimento para que aconteça uma comunicação efetiva;

2) Use a tecnologia: ferramentas como prontuário eletrônico e agendamento online permitem um acolhimento mais ágil;

3) Verifique se a sala de espera está limpa e confortável: faça da sua sala de espera um local agradável para os pacientes antes da consulta. Possibilitar a eles uma área tranquila para relaxar será mais uma pausa do dia agitado e menos um inconveniente.

E aí, preparado para oferecer a melhor experiência ao seu paciente?

Até a próxima edição. Abraço.

Lymark Kamaroff – Advogado / Assessor Jurídico da ACCOERJ