JURÍDICO: Influencer para Propaganda de Clínica Médica

Antes de colocar em prática as ações publicitárias, contate um advogado especialista em Direito Médico.

A orientação é de Lymark Kamaroff, assessor jurídico da ACCOERJ.

“Percebam que a publicidade médica possui um arcabouço de regras éticas e jurídicas que devem ser seguidas. Uma transgressão, por menor que seja ou possa parecer, traz consequências indesejadas ao profissional médico e ao estabelecimento” complementa o advogado.

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Atenção ao colocar em prática as ações publicitárias

1.É permitido que a Clínica contrate um Influencer / artista para ser o garoto (a) propaganda, desde que tal celebridade não apareça na condição de paciente;

2.Evite erros e excessos. Tenha Contratos bem elaborados com o (a) famoso (a) contratado. Ele precisa ter clareza do seu papel, bem como dos seus limites e responsabilidades.

3.Antes de divulgar os materiais publicitários em sites, vídeos, posts no instagram, entre outras redes sociais, por exemplo, não caia no erro de permitir que o (a) famoso (a), se coloque como um paciente ou consumidor dos seus serviços.

“Não faça nada por impulso…Geralmente, as empresas de marketing não focam na aplicação das normas de publicidade do CFM e do Código de Defesa do Consumidor. O ideal é sempre contatar um advogado especialista em Direito Médico alerta o advogado Lymark Kamaroff.

Até a próxima edição. Abraço.

Lymark Kamaroff – Advogado / Assessor Jurídico da ACCOERJ