COVID: China recomenda Medicina tradicional contra Covid

Em meio à onda de contágios o Conselho de Estado da China recomendou às autoridades regionais o uso da Medicina tradicional chinesa no tratamento contra a Covid, alegando que “ela tem desempenhado um papel importante desde o início da pandemia”.

Em comunicado, o órgão executivo enfatizou que a Medicina tradicional tem uma “abundância de matérias-primas” e uma grande “variedade e aplicabilidade”, além de processos “simples”.

 No começo da pandemia, em março de 2020, a revista National Geographic noticiou que uma dessas matérias-primas era o líquido biliar de urso, o que incentiva o comércio interno de animais silvestres e, se está correta a hipótese de origem zoonótica do coronavírus, até arrisca a começar novas epidemias.

 O texto aconselha que os tratamentos tradicionais devem ser classificados em diferentes categorias e aplicações, como “reduzir a febre” ou “aliviar a tosse” e que as prescrições devem ser “concisas, eficazes e apropriadas”.

 O órgão que é a principal autoridade administrativa da China pediu às autoridades regionais que combinem medicamentos chineses e “ocidentais” e os usem “de acordo com suas condições locais e com a oferta disponível”

 Fonte: https://www.pontoevirgula.news/ por Redação / 31.12.2022