CAMPANHA: Governo do Estado lança Campanha contra a dengue no Rio

Número de casos aumentou 300% em relação ao ano passado.

Devido ao crescimento alarmante da doença, a Secretaria de Estado de Saúde publicou um Plano de Contingência para Enfrentamento às Arboviroses Urbanas.

A nova Campanha publicitária do Governo do Estado embarca no clima de Copa do Mundo e convoca a população fluminense a entrar em campo para combater o mosquito causador de dengue, zika e chikungunya.

São necessários apenas dez minutos por semana para eliminar os focos e reduzir o risco de uma epidemia no verão que se aproxima. A Campanha está veiculada em rádios e TVs, além dos canais oficiais, desde o início de 27 de outubro passado.

Levantamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES)

Aponta que os casos de dengue no Estado do Rio de Janeiro registrou aumento de 300% de janeiro a outubro de 2022 comparado com o mesmo período de 2021.

O número de casos de chikungunya cresceu 24% no mesmo período. De acordo com os dados registrados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), em 2022, foram notificados 10.471 casos e 14 óbitos por dengue e 611 casos e nenhum óbito por chikungunya.

Em 2021, foram 2.613 notificações e 4 óbitos por dengue e 492 casos e nenhum óbito de chikungunya. Apenas a zika apresentou redução no período.

Fonte: https://diariodorio.com/ Por Redação Diário do Rio / 26.10.2022