Diretores da ACCOERJ voltam a se reunir com representantes da ANS e Unidas

A reunião virtual aconteceu no dia 1º de julho passado e mais uma vez a negociação por reajustes de valores para os ortopedistas do Rio ficou na promessa.

Representantes da Agência Nacional de Saúde (ANS) e do grupo UNIDAS Autogestão se reuniram virtualmente, em 1º de julho passado, com diretores da Associação de Clínicas e Consultórios do Estado do Rio de Janeiro.

Na ocasião, os participantes debateram algumas reivindicações antigas da ACCOERJ, junto aos órgãos fiscalizadores, entre as de maior destaque os critérios e valores dos reajustes oferecidos pelas Operadoras de saúde. Para os ortopedistas e traumatologistas, “os honorários pagos estão muito abaixo dos índices do IPCA”.

Segundo o presidente da ACCOERJ, Jorge Petros, mais uma vez os representantes da ANS e UNIDAS, prometeram entrar em contato com alguns Planos de saúde na tentativa de negociar as propostas da classe médica e sensibilizá-los a pagarem o valor total do IPCA.

Petros lamenta que nada foi decidido e apela aos colegas: “Mais do que nunca precisamos e devemos nos unir. Quanto mais nos juntarmos a ACCOERJ maior visibilidade, força e conquistas teremos pois falamos em nome de todo o segmento ortopédico do Rio”, finaliza.

Participaram da Reunião:

Representantes ANS:

Maurício Nunes (Diretor Dides) e Angélica Carvalho (Diretora-Adjunta Dides).

Representantes UNIDAS:

 Anderson Mendes (Presidente); Leandro Araujo (Gerente Executivo) e José Luiz Toro da Silva (Assessor Jurídico).

Representantes ACCOERJ

Jorge Luiz Borges Petros (Presidente); Moacyr Pinheiro Junior (Vice-Presidente); Afrânio Matosinhos Paixão  (2º Vice Presidente) e Frederico Paz Genuíno de Oliveira  (Membro do Conselho Disciplinar).