Esclarecimento da ANS para beneficiários da Amil e da APS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar informa que a Amil volta a responder integralmente pela carteira de beneficiários que foi transferida para a Operadora APS. A ANS informa que a decisão foi tomada, em decorrência da Diretoria Colegiada da Agência, no último dia 04 de abril.

 As Operadoras foram notificadas oficialmente pela reguladora em 06 de abril.

A medida cautelar adotada pela ANS tem o objetivo de garantir a assistência aos beneficiários, que deverão continuar usando as carteirinhas que estão atualmente sem seu poder, quando forem utilizar a rede de atendimento. Além de seguirem realizando os pagamentos normalmente, mesmo que os boletos bancários tenham sido emitidos pela APS.

Em caso de dúvidas ou registro de reclamações, os consumidores deverão entrar em contato com os canais de atendimento da ANS, informando na reclamação que são beneficiários vinculados à carteira transferida pela Amil para a APS.

Canais de atendimento da ANS:

  • Disque ANS (0800 701 9656): atendimento telefônico gratuito, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h, exceto feriados nacionais.
  • Central de atendimento para deficientes auditivos: 0800 021 2105.
  • Formulário eletrônico Fale Conosco na Central de Atendimento ao Consumidor.

Fonte: https://www.gov.br/ / Publicado em 06/04/2022