JURÍDICO: A Humanização e as Redes Sociais

Contribui para estabelecer identificação com o paciente e aumentar sua credibilidade afirma Lymark Kamaroff, assessor jurídico da ACCOERJ.

Por que humanizar as Redes Sociais?

Humanização é uma maneira de personalizar a marca e o objetivo de uma Clínica, Consultório ou mesmo de um Hospital. Estar nas Redes Sociais é estabelecer um relacionamento forte e duradouro com o público-alvo.

Nesse aspecto, cabe às empresas criarem soluções voltadas a humanizar suas marcas, dando real atenção a construção de uma personalidade na web.

Por que humanizar o seu perfil social?

Desenvolver um relacionamento próximo, transparente e amigável desde os primeiros contatos pelas Redes Sociais contribui também para estabelecer identificação com os seguidores e aumentar sua credibilidade.

Humanizar sua marca significa o extremo oposto de lidar com bots — assim como comportamentos robotizados. Embora pareça um detalhe pequeno, isso implica em uma mudança absurda na percepção de valor dos seu cliente.

Estar online

Já avançamos alguns anos desde o início da tecnologia digital e muito aprimoramento se desenvolveu, mas nos últimos dois anos estar online foi extremamente necessário.

Muitas adaptações nos serviços médicos, nas formas de realizar consultas, no relacionamento com o antigo e novo paciente estão sendo feitas. Agora, mais do que nunca, ser notado é “estar digital”.

Dicas para humanizar sua marca nas Redes Sociais

  1. Atenda bem, sempre;
  2. Aposte em uma linguagem simples e educativa;
  3. Apresente seus estudos;
  4. Mostre o seu local de atendimento;
  5. Não deixe comentários sem resposta;
  6. Ofereça conteúdo relevante e diálogo nas redes com enquetes;
  7. Redes Sociais foram feitas para pessoas, não para marcas;
  8. Reconheça e desculpe-se pelos erros;
  9. Valorize o dia a dia da empresa;

IMPORTANTE: O compartilhamento de conteúdo online de seu nome ou empresa em perfis de Redes Sociais estão apenas a um clique de ser acessado. Portanto, caro internauta, muito cuidado!!!!!!!!!!!!!!!!

Até a próxima edição! Abraço.

Lymark Kamaroff – Advogado / Assessor jurídico da ACCOERJ