PESQUISA: Avanço da vacinação incentiva retorno de grandes empresas ao trabalho presencial

Pesquisa da organização global KPMG realizada entre julho e agosto aponta que 52% das empresas pretendem voltar com a sua operação ainda neste ano. Leia mais…
Esta é uma das conclusões da 6ª edição da pesquisaCovid-19: como será o seu retorno aos escritórios”, elaborada pela KPMG no Brasil.

A análise, realizada entre julho e agosto de 2021, teve a participação de 287 empresários que atuam em diferentes setores de negócios.

Metade dos entrevistados consultados na pesquisa, 52%, afirma que retomará o trabalho presencial ainda no segundo semestre de 2021; 40% dos entrevistados apontam que isso ocorrerá no primeiro semestre de 2022; e 8% devem retornar apenas no segundo semestre de 2022.
O cenário do trabalho presencial e a dinâmica das organizações mudaram profundamente com o avanço da pandemia de Covid-19 no Brasil. Empresas de muitos setores tiveram que se adaptar rapidamente a um esquema de trabalho que ainda estava pouco difundido: o home office.
Agora, com o avanço da vacinação, as organizações já estão traçando estratégias para o retorno aos escritórios, mas a maioria, 85%, deve variar entre o trabalho remoto e as atividades presenciais.

Fonte: https://home.kpmg/br /  18.10.2021