Hapvida, Dasa e Rede D’Or lideram corrida de consolidação

Com as perspectivas de crescimento mais elevadas e o caráter ainda fragmentado do setor de saúde brasileiro, a consolidação deste mercado deve se acelerar.

À frente deste movimento, estão alguns nomes que devem disputar o espaço de principal empresa de saúde do Brasil: Hapvida (HAPV3) e NotreDame Intermédica (GNDI3)Dasa (DASA3) e Rede D’Or (RDOR3) estão entre as favoritas.

Existe uma tendência de aumento na expectativa de vida no Brasil, e estudos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o percentual de pessoas com 60 anos ou mais poderia saltar dos atuais 14,3% do total para 32,2%, em 2060. Isso impacta em cheio o setor de saúde e pode representar uma grande oportunidade para empresas privadas.

Apesar do aumento da demanda, a taxa de cobertura de beneficiários de planos de saúde está hoje muito concentrada na região Sudeste, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

É nesta região que atuam de forma mais expressiva a NotreDame e a Dasa, com os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, bem como o Distrito Federal, registrando percentuais superiores a 30%. No Norte e Nordeste, regiões onde a Hapvida possui mais força, a cobertura é inferior a 10%.

Fonte: https://www.suno.com.br/ por Arthur Guimarães / 05.03.2021