Planos de saúde: Brasil registra média de 411 reclamações diárias na pandemia

Problemas com cobertura, valor da mensalidade e os reajustes dos Planos de saúde estão entre as principais reclamações dos consumidores, segundo último relatório divulgado pela ANS. Leia mais…

A Agência Nacional de Saúde Suplementar recebeu apenas em novembro, último mês divulgado, pouco mais de 13 mil reclamações dos usuários; de janeiro a novembro foram quase 138 mil queixas e, apenas no período da pandemia da Covid-19, a partir de março, foram 111.326.

Isso equivale a uma média de 411 reclamações diárias. Número expressivo para o contexto atual, de acordo com análise do advogado especialista em direito do consumidor, Alexandre Berthe Pinto. “Com a pandemia, o número de exames e procedimentos eletivos foi reduzido. Ou seja, as pessoas reduziram o uso dos planos de saúde e, mesmo assim, o número de reclamações é alto”, explica.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br / Por Paula Forster, da CNN, em SP / 15.01.2021