Diretor médico do Hospital Tijutrauma no Rio acende alerta de nova onda de Covid 19

O ortopedista-traumatologista, Jorge Petros, lamenta que a busca de pacientes por atendimentos no Hospital relacionados à Covid-19 aumenta assustadoramente. Leia mais…

Assim como a procura de pacientes por atendimentos à suspeitas de infecções pelo Coronavírus nos remetendo ao que aconteceu em março, no início da pandemia. Infelizmente temos vivido o temor constante da situação que piora dia a dia.

“Covid-free” tem nos salvado

Levantamento recente realizado pelo Tijutrauma o Hospital tem internado bastante gente nas últimas semanas, com ‘Covid-free’. Isso significa que a unidade está preparada para receber todos os pacientes, que não estejam infectados pelo novo Coronavírus, de forma segura e sem oferecer riscos de exposição ao vírus.

Por este motivo fechamos acordo com alguns Planos de saúde para encaminhar ao Tijutrauma pedidos de cirurgias de urgências ortopédicas. Mesmo assim, estamos reduzindo as cirurgias eletivas e intensificando a triagem dos pacientes.

Apesar dos relatos dramáticos de profissionais de saúde, especialmente os da linha de frente, sobre o aumento expressivo no atendimento a pacientes com a Covid-19, o governo insiste “em negar que a situação esteja piorando em todos os Estados do Brasil”.

O que não podemos jamais é abrir mão dos cuidados primordiais à nossa saúde. É assombroso ver esse monte de festas e bailes indiscriminados por aí… Prezado internauta: Não é uma “gripezinha”.

Cuidem-se… Evitem aglomerações, Lavem as Mãos, Usem

Álcool em Gel e Máscaras.