Vaticano prepara plano de vacinação anti-Covid

Menor país do mundo, o Vaticano está preparando um plano de vacinação para imunizar sua população contra o novo Coronavírus no início de 2021. Leia  mais…

Segundo o Portal Vatican News, o Programa de Imunização será voltado a cidadãos vaticanos, funcionários e familiares atendidos pelo Fundo de Assistência Sanitária (FAS) do país.

 “Acreditamos ser importante que, mesmo em nossa pequena comunidade, se inicie o quanto antes uma campanha de vacinação contra o vírus causador da Covid-19″, disse ao site o professor Andrea Arcangeli, chefe da Direção de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano.

O Programa de Imunização deve começar com a Vacina do consórcio Biontech/Pfizer, já aprovada em seis países (incluindo EUA, Reino Unido e Canadá) e em análise na União Europeia.  “Sucessivamente, podem ser introduzidas outras vacinas produzidas com diferentes métodos”, acrescentou Arcangeli.

O imunizante da Biontech e da Pfizer utiliza a inovadora tecnologia de RNA mensageiro, mas precisa ser conservado a -70ºC. A campanha, segundo o Vaticano, não deve incluir jovens com menos de 18 anos, já que essa faixa etária não está contemplada nos estudos em curso sobre a eficácia de vacinas anti-Covid.

A população do país é estimada em pouco mais de 800 pessoas.

Fonte: Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa /12.12.2020