Brasil deve receber 15 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 até fevereiro de 2021

A informação é do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que participou no último dia dois de dezembro de reunião remota de Comissão Mista do Congresso. Leia mais…

A Comissão Mista do Congresso Nacional acompanha as medidas do Executivo relacionadas ao novo Coronavírus.

O ministro da Saúde afirmou que a expectativa é de que o Brasil deve receber 15 milhões de doses de vacina contra Covid-19 entre janeiro e fevereiro, com expectativa de que esse número chegue a 100 milhões de doses no primeiro semestre, indo até a 160 milhões a mais no segundo semestre de 2021.

Na primeira parte da reunião, o ministro explicou que há poucos fabricantes com um cronograma de entrega das vacinas efetivo para o Brasil. Segundo ele, as empresas que têm condições de liberar grandes quantidades se resumem a duas ou três no mundo.

Pazuello compareceu à audiência atendendo requerimentos dos senadores: Wellington Fagundes (PL-MT), Esperidião Amin (PP-SC) e Eliziane Gama (Cidadania-MA).

Os parlamentares cobram explicações sobre a denúncia de que o Brasil corre o risco de perder, por data de validade, 6,86 milhões de testes para diagnóstico do novo Coronavírus.

Fonte: Agência do Senado / https://www12.senado.leg.br/ 02.12.2020