Planos de saúde voltam a cobrar reajuste a partir de 2021

A cobrança dos reajustes anuais e por faixa etária dos Planos de saúde, que estava suspensa desde agosto devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), voltará a ser cobrada. Leia mais…

E deverá ser paga em 12 parcelas iguais e sucessivas. A Agência Nacional de Saúde Suplementar determinou ainda que os valores sejam esclarecidos nos boletos das Operadoras a partir de janeiro de 2021.

A Diretoria Colegiada (Dicol) da ANS definiu também os reajustes máximos que poderão ser cobrados para os planos individuas, com contratos a partir de 2 de janeiro de 1999, ou adaptados à Lei nº 9.656/98 e, aos planos anteriores a essa legislação, com reajuste regulamentado por termos de compromisso.

No dia 21 de agosto deste ano, a ANS suspendeu os reajustes, devido o cenário de dificuldades que o consumidor enfrentava em função da retração econômica causada pela pandemia e do cenário de redução do uso dos serviços de saúde durante esse período.

A suspensão do aumento no caso de reajuste anual por variação de custos, beneficiou 20,2 milhões de beneficiários (51% do total).

Fonte:  Portal FDR – terra / https://www.fdr.com.br/ por Guilherme Moreira / 28.11.2020