OMS alerta para situação “muito preocupante” da covid-19 no Brasil

Diretor-geral da Organização Mundial da Saúde disse que a situação da pandemia de Covid-19 no Brasil é “muito, muito preocupante”. Leia mais…

A declaração foi dada por Tedros Adhanom Ghebreyesus durante uma entrevista coletiva em Genebra. Segundo o representante da OMS “o Brasil deveria levar isso muito, muito a sério. É muito, muito preocupante”. Ele fez um alerta sobre a evolução do Coronavírus no país sul-americano, onde quase 173.000 pessoas já morreram.

Ele também criticou a gestão da epidemia no México. Ghebreyesus também declarou que fará tudo para conhecer a origem do vírus e espera enviar rapidamente uma equipe internacional à Wuhan, na China, onde a epidemia teve início. “Não há nada para esconder e a posição da OMS é clara. Temos que conhecer a origem do vírus para prevenir futuras epidemias”, disse. Ele lamentou que a questão, técnica, tenha sido politizada.

O presidente Jair Bolsonaro nega a gravidade da doença e, na semana passada, anunciou que não pretende se vacinar contra a Covid-19, quando a imunização estiver disponível.

Fonte: https://www.noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/atualizada em 30.11.2020