A sua clínica ortopédica já atingiu o Ponto de Equilíbrio Operacional (PEO)?

Quem responde é o médico ortopedista traumatologista Renato Bastos dando continuidade à matéria anterior sobre a Importância de o profissional conhecer os custos da sua clinica ortopédica.

Ponto de Equilíbrio Operacional

“É o momento em que o lucro da empresa é zero” ressalta Renato Bastos membro da ACCOERJ. Ou seja: todas as entradas de capital são suficientes para cobrir as saídas, sejam impostos, custos ou despesas.

“Para baixarmos o nosso PEO, temos de ser cada vez mais eficientes e administrarmos as nossas clínicas ortopédicas com menores perdas. Este tipo de Ponto de Equilíbrio Operacional também é chamado de break-even point “ complementa o médico.

Na opinião do diretor da Clínica Orto Center é fundamental rastrear sempre os números, desde a chegada do cliente à recepção, até a efetiva entrada do dinheiro, assim como, perseguir as glosas impostas pelas Operadoras nos centavos. Outro ponto importante segundo Bastos “é ter boa equipe de negociação, com protocolos e treinamentos de pessoal”.

Sem título

Conclusão

O especialista em cirurgia do ombro, coluna vertebral e tratamento da osteoporose garante que este assunto é o que rege a orquestra da administração, portanto “não podemos desanimar”.

Segundo o médico construir informação demora tempo e paciência, mas afirma: “O colega que está lendo estas pequenas dicas, a maneira mais fácil e barata de começar é conhecer o Per Capta de cada Operadora de saúde”  e checar se os produtos embutidos dentro da cesta de ofertas estão sendo vantajosos ou não” destaca Bastos.

Depois de conhecer profundamente o PEO, o também membro titular:
da SBOT aconselha o profissional mergulhar em cada item, tipo bota gessada, calha e infiltrações. “Em certas ocasiões podemos, até, nos surpreender com  procedimentos que não compensam ser efetuados, diante disso,  na minha opinião o  mais indicado é negociar com a Operadora ou simplesmente deixar de realiza-los”, finalizou. Bastos.