Planos de saúde, clínicas e consultórios ortopédicos retomam consultas e exames

A pandemia do novo Coronavírus fez com que muitas consultas e exames sem urgência fossem adiados no Estado do Rio de Janeiro. Mas aos poucos, com uma série de mudanças para garantir a segurança dos pacientes, Planos de saúde e clínicas médicas já têm retomado atendimentos de rotina.

O ortopedista Jorge Petros presidente da Associação de Clínicas e Consultórios Ortopédicos do Estado Rio de Janeiro e diretor do Hospital Tijutrauma afirma que mesmo com a crise do Coronavírus o Hospital continuou atendendo os pacientes na emergência, no ambulatório e para internações, mas cumprindo todos os protocolos exigidos pelos Órgãos fiscalizadores.

Quanto ao atendimento clínico no Tijutrauma ele chegou até ser interrompido por um período, retornando as consultas em abril, porém, ainda com poucos pacientes. “Estamos atendendo, sim, mas seguindo as normas de segurança impostas pela legislação. De uma forma geral este mês o atendimento em nossas clínicas e consultórios ortopédicos associados à ACCOERJ começou a ser normalizado” garantiu Petros.

Desde então, alguns Planos de saúde afirmaram que vêm gradativamente retomando as consultas, exames de rotina e procedimentos eletivos, como cirurgias.