CASSI mostra resultados financeiros e ações de combate à Covid-19

A CASSIapresentou às entidades representativas dos funcionários e aposentados do Banco do Brasil os resultados do primeiro trimestre deste ano e as medidas de assistência aos participantes no combate à Covid-19.

A Caixa de Assistência apresentou, em 14 de maio passado, os resultados do primeiro trimestre deste ano e as medidas de assistência aos participantes no combate à Covid-19 às entidades representativas dos funcionários e aposentados do Banco do Brasil que compõem a Mesa de Negociação – AAFBB, ANABB, Contec, Contraf e FAABB.

Durante o encontro, a diretoria da CASSI destacou o papel das entidades na construção e encaminhamento da proposta de reforma estatutária, que foi aprovada em novembro pelos associados. “Foi um trabalho forte das entidades em busca de melhorias nas propostas anteriores e nos esclarecimentos junto ao corpo social. Assim, construiu-se uma alternativa possível aos associados e ao mesmo tempo eficaz para garantir o saneamento das contas e a manutenção dos serviços da CASSI”, ressaltou o presidente Dênis Corrêa.

A medida permitiu a reversão dos sucessivos déficits e a regularização dos indicadores econômico-financeiros acompanhados pela ANS, que levaram à direção fiscal pela Agência Nacional de Saúde Suplementar no último ano.

Além dos resultados financeiros, foram debatidos outros assuntos de interesse dos associados, como coparticipação, melhoria da assistência à saúde, novos programas de saúde, inadimplência nos planos e o cumprimento das ações do Programa de Saneamento entregue à ANS.

Ao final da reunião, que aconteceu por videoconferência, as entidades cobraram da diretoria da CASSI a realização de eventos trimestrais para prestação de contas. Ficou definido, então, que o próximo encontro acontecerá assim que a Caixa de Assistência fechar o balanço do primeiro semestre.

Fonte: www.cassi.com.br