Rede D’Or deixa Rede credenciada da Amil

Acordo garante atendimento de quem está em tratamento oncológico, gestantes e pessoas internadas. A medida entrou em vigor desde junho.

RIO – A partir do dia 21 de junho passado os hospitais da Rede D’Or deixaram de fazer parte da Rede credenciada da Amil. No entanto, a Operadora assinou acordos com a Agência Nacional de Saúde Suplementar( ANS ) e também com  Procon-RJ, Defensoria Pública e Ministério Público do Rio , que garantem a manutenção de atendimento  em casos como de pacientes que realizam tratamento oncológico, pré-natal e de internações em andamento  pela Rede D’Or. Ficou acertado ainda que casos de emergência, com risco de morte, serão atendidos nas unidades descredenciadas pela Amil.

A Amil anunciou o descredenciamento de  sete hospitais da Rede D’Or São Luiz no Rio, em abril,  após uma queda de braço entre as duas gigantes do setor sobre o modelo de remuneração dos serviços hospitalares. Ao todo, 17 hospitais no Brasil serão descredenciados, entre eles os paulistas Bandeirantes e HCor.

Acesse www.globo.com e veja quais hospitais podem ser usados no Rio.

Fonte www.globo.com por Luciana Casemiro em 21/06/2019iro em 21/06/2019