1° SIMPÓSIO DE ORTOPEDIA DE CONSULTÓRIO

No dia 28 de setembro, a SBOT-RJ  realizará o 1° Simpósio de Ortopedia de Consultório.  O evento, que será realizado no Rio Othon Palace, em Copacabana, vai oferecer aos participantes palestras de atualização, mesas redondas modernas e demonstrações práticas.

O presidente da SBOT-RJ, Dr. Tito Rocha, comentou a iniciativa, destacando o número expressivo de patologias que não demandam soluções exclusivamente cirúrgicas e a ausência de eventos científicos para esses temas. “Sentimos a necessidade de oferecer atualização científica sobre esses temas, já que nos últimos anos diversos eventos acadêmico-científicos foram dedicados a divulgar exclusivamente o avanço de práticas e tecnologias no campo das cirurgias ortopédicas, preterindo as patologias”, disse.

Entre os assuntos abordados, estão: uso da ultrassonografia musculoesquelética no consultório; controle da dor em patologias ortopédicas;tratamentos da artrose: terapêutica não medicamentosa; condropatia patelar; epicondilite lateral do cotovelo; viscossuplementação no quadril e no joelho, dor anterior no joelho e tratamento por ondas de choque, entre outros.

Dr. Tito  ainda destaca a criação do Fórum de Dignidade e Valorização Profissional,  que contará com a presença de diversas autoridades médicas, nos âmbitos federal, estadual, representantes de entidades médicas e membros  da sociedade que já exerceram e exercem atividades em prol da defesa profissional da classe dos ortopedistas. .Entre os nomes já confirmados estão: Luiz Antônio Teixeira Júnior (Deputado Federal/RJ), Edmar José Alves dos Santos (Secretário Estadual de Saúde/RJ), Sylvio Sérgio Neves Provenzano (Presidente do CREMERJ), Carlos Alfredo Lobo Jasmin (AMB) e Moisés Cohen (Presidente SBOT/2019), entre outros.

As inscrições podem ser realizadas AQUI 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*