Diretores da ACCOERJ se reúnem com presidente da ANS e debatem reajustes dos Planos de Saúde

IMG-20220502-WA0045

A esq.: Frederico Genuino, Afrânio Matosinhos Paixão, deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ), presidente da ANS Paulo Rebello, Jorge Petros e Moacyr Pinheiro Junior. Foto por Dr. Frederico Genuíno

O diretorpresidente da Agência Nacional de Saúde, Paulo Rebello, recebeu no último dia dois de maio, no Núcleo da ANS Rio de Janeiro/RJ, Av. Augusto Severo, nº84 – Térreo – Edifício Barão de Mauá – Bairro Gloria, os ortopedistas do Rio, diretores da Associação de Clínicas e Consultórios do Estado do Rio de Janeiro.

Na ocasião, os médicos debateram critérios e valores dos reajustes oferecidos pelas Operadoras de saúde, para as clínicas e consultórios ortopédicos, que segundo eles “muito abaixo dos índices do IPCA”.

Os ortopedistas comentaram também, com o presidente da ANS, sobre a relação entre os Planos de saúdee os prestadores de serviços, no caso, com as clínicas ortopédicas: “Precisam melhorar muito”acrescentaram.

Rebello disse que tentaria sensibilizar os Planos de saúde a pagarem o valor total do IPCA, mas não garantiu “por conta da fase de negociação”.

O presidente da ANS acrescentou, que iria agendar uma reunião com representantes da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge) e diretores da ACCOERJ, com o objetivo de discutirem o aumento dos valores para as clínicas ortopédicas.

“Estou à disposição para dialogar e cooperar, unindo esforços para o alcance dos melhores resultados de saúde para o Brasil”, finalizou Rebello.

O médico e deputado federal Dr.Luizinho (PP-RJ)  prestigiou o encontro.