Comitiva da Unimed participa de reunião com o ministro da Saúde

Durante o encontro foi discutida uma pauta sobre a melhoria da assistência à saúde no Brasil.

Participou da reunião no último dia 8 de julho, com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, além do presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior, o presidente da Operadora e o diretor deProvimento de Saúde de João Pessoa, respectivamente Gualter Lisboa Ramalho e Petrúcio Abrantes Sarmento.

Segundo o portal Paraíba Total Queiroga tem se mostrado sensível às pautas que envolvem o cooperativismo médico. No final de junho, durante passagem por João Pessoa, o ministro fez uma visita aos hospitais próprios da Unimed JP, onde reconheceu a importância do setor para a saúde no Brasil”.

Força do cooperativismo

Maior sistema cooperativista de saúde no mundo, a Unimed tem 46% da carteira total de planos individuais ou familiares do país e está presente em 86% do território nacional. São 342 Cooperativas, 117,3 mil médicos, 131 hospitais próprios e 2.405 hospitais credenciados, além de prontos atendimentos, laboratórios, centros de diagnósticos e clínicas.

Essa rede presta assistência a 18,1 milhões de beneficiários, além de gerar 133 mil empregos diretos em todo o país.

Nos momentos mais críticos da pandemia de Covid-19, o Sistema Unimed contribuiu, de forma decisiva, para diminuir o impacto no Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: http://www.paraibatotal.com.br/ por Assessoria / 09/07/2021