Quantidade de usuários de planos de saúde é a maior em cinco anos

Depois de despencar nos últimos anos, contingente de brasileiros que têm convênio chega a 48,1 milhões em abril. Segundo a ANS, o mais elevado em cinco anos.

O número de brasileiros que têm Plano de saúde cresceu nos últimos meses e chegou a 48,1 milhões em abril passado, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar. É a maior quantidade em cinco anos. Em relação a março, houve aumento de 0,26%. Antes disso, a maior quantidade de Planos ativos foi registrada em junho de 2016, quando o setor de Convênios médico-hospitalares tinha 48,26 milhões de beneficiários.

 

O registro da ANS aponta para uma inversão da tendência verificada nos últimos anos, quando mais de três milhões de pessoas deixaram de contratar Planos devido ao alto custo das mensalidades. Em nota, a Agência informou, ainda, que, “considerando-se os tipos de contratação e as faixas etárias de beneficiários, observa-se que a variação se mantém positiva para os beneficiários acima de 59 anos em todos os tipos de contratação no período de um ano”.

 

Fonte: https://www.em.com.br/  por Pedro Ícaro / Correio Braziliense / 22.05.20221