Hapvida conclui compra da Promed

A Hapvida Participações e Investimentos informa que concluiu a aquisição do Grupo Promed que atua na região de Belo Horizonte, em Minas Gerias.

Após o cumprimento de todas as condições precedentes previstas em contrato, a Companhia, através de sua subsidiária integral Ultra Som Serviços Médicos, concluiu no último dia 25 de maio, a aquisição do Grupo Promed, que atua na região de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A transação, de R$ 1,5 bilhão, foi anunciada em setembro do ano passado.

O Grupo Promed é composto de dois hospitais, incluindo o Hospital Vera Cruz, com um total de 240 leitos de internação, além de sete clínicas de atendimento primário e três Operadoras de saúde que, combinadas, possuem uma carteira total de cerca de 280 mil beneficiários. O Grupo Promed possui cerca de 11% de market share sendo o segundo maior player da região, em um mercado que conta atualmente com mais de 2 milhões de beneficiários em planos de assistência médica e mais de 1 milhão de beneficiários em planos de assistência odontológica.

 

Diante da impossibilidade de conclusão de todas as condições precedentes previstas na Proposta dentro do prazo, foi cancelada a operação de aquisição do Grupo Santa Filomena, composto por uma carteira de cerca de 6 mil beneficiários de planos de saúde concentrados na região de Rio Claro (SP) e pelo Hospital Santa Filomena, com 73 leitos.

 

Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2021/ 05/20/ por Beth Moreira / São Paulo / 20.05.2021