Anvisa autoriza testes do soro do Butantan contra Covid-19 em humanos

Órgão regulador autoriza o processo após afirmar ter feito uma criteriosa avaliação da proposta de pesquisa do Butantan.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no último dia 25 de maio,  testes do soro contra Covid-19 em humanos, após o Butantan submeter o novo protocolo clínico com as adequações necessárias. Agora, o Instituto paulista poderá começar a aplicação do soro anti-Sars-CoV-2 em voluntários da pesquisa.
“A avaliação da proposta de pesquisa foi feita integralmente pela Agência, sem a participação de outras Agências estrangeiras, já que as fases iniciais de testes clínicos do soro serão feitas apenas no Brasil. Como esta é a primeira vez que o soro do Butantan será testado em pessoas, isso exigiu da Anvisa uma avaliação criteriosa dos aspectos técnicos e de segurança do produto. Até o momento, o soro foi testado somente em animais”, afirmou o Órgão.

A pesquisa foi iniciada dia 24 de março, mas mediante a assinatura de um Termo de Compromisso que previa a entrega de informações complementares à Anvisa, que ainda não estavam disponíveis naquele momento.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/ por Gabriela Chabalgoity estagiária sob a supervisão de Andreia Castro / 25.05.2021