PANDEMIA: Notre Dame Intermédica tem prejuízo de R$27,9 mi

A empresa registrou este prejuízo no primeiro trimestre, afetada pelo aumento da sinistralidade no período da pandemia de Covid-19.

Revertendo lucro de 160,4 milhões de reais um ano antes da pandemia a sinistralidade caixa cresceu 10,1 pontos percentuais, para 78,3% no primeiro trimestre, em meio ao aumento de custos com internações hospitalares nas redes própria e credenciada, alta frequências de exames e o tratamento de longa permanência dos pacientes com Covid, detalhou a Companhia.

O item ‘contas médicas caixa’, que a empresa afirma ser o mais relevante dos custos e serviços prestados, aumentou 30,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, para quase 2,3 bilhões de reais, acima da expansão de 13,4% da receita líquida, para 2,9 bilhões de reais.

Em termos ajustados, a Notre Dame, uma das maiores Operadoras de Planos de saúde do país e com rede própria de atendimento de serviços de saúde e odontologia, teve lucro de 27,9 milhões de reais nos primeiros três meses do ano, tombo de 86,6% frente ao mesmo período do ano passado.

O resultado operacional medido pelo

  • PANDEMIA: Notre Dame Intermédica tem prejuízo de R$27,9 mi

(lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado caiu 52,8%, para 189,3 milhões de reais, com a margem recuando para 6,5%, ante 15,7% um ano antes.

Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias / Agencia REUTERS / por Paula Arend Laier / 12.05.2021.