• Órgão de defesa ao consumidor questiona reajustes exponenciais nas mensalidades do serviço

O diretor do Procon-SP , Fernando Capez, se reuniu com o ministro da Saúde, para discutir a falta de transparência dos reajustes de preço dos Planos de saúde. Leia mais…

“O ministro da SaúdeMarcelo Queiroga, em reunião no último dia sete de maio, com diretor do Procon-SP, Fernando Capez, concordou em estabelecer uma diretriz geral exigindo maior transparência. “Haverá consulta pública da qual o Procon participará com sugestões. A expectativa é de uma mudança no sistema para que o consumidor saiba o que está pagando e por que os reajustes estão ocorrendo, o que é verba de administração, corretagem e o que é efetivamente despesa que tem de ser ressarcida porque houve aumento de custo”, afirmou Capez à Folha de S. Paulo.

Segundo ele, os dados abertos pelas Operadoras e administradoras dos Planos de saúde não explicam satisfatoriamente os reajustes dos Planos coletivos. “Hoje, o sistema é totalmente oculto, fechado, é uma caixa-preta, e o consumidor paga mais por isso”, afirmou o diretor do Procon-SP.