Rede D’Or e Amil retomam relacionamento comercial para atender beneficiários em mais unidades

A REDE D’OR SÃO LUIZ vai ampliar a parceria com a Operadora de Planos de saúde Amil, com o credenciamento ou ampliação do credenciamento em 20 hospitais e um centro oncológico. Leia mais…

O comunicado foi feito pela empresa (BOV:RDOR3) no último dia sete de maio.  Agora, 21 unidades da REDE D’OR foram credenciadas pela Operadora, sendo 20 hospitais e um Centro Oncológico. “Desse total, destacam-se os hospitais da companhia que nunca tiveram credenciamento da Amil, sendo esses, Glória D’Or e Niterói D’Or, bem como três hospitais da linha Star, Copa Star, Vila Nova Star e DF Star, localizadas nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília”, informa comunicado da REDE D’OR.

 

“O crescimento dessa parceria comercial consolida a relevância e atratividade dos serviços prestados pelas duas empresas e traz um impacto positivo para mais de 1,3 milhão de beneficiários da Amil do Distrito Federal e dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo”, finaliza a empresa.

Entenda o caso

 

Em 2019, a relação comercial sofreu um rompimento de contrato. Os hospitais do Rio tinham sido os mais afetados pelo rompimento de contratos em 2019.

A relação das empresas começou a azedar quando a Amil descredenciou hospitais da REDE D’OR nas praças em que a Operadora possuía hospitais próprios. A medida afetava apenas algumas modalidades de Planos de saúde, mas a REDE D’OR não gostou, revidou e descredenciou seus hospitais para todas as categorias de Planos de saúde da Amil, o que afetou, principalmente, a praça carioca.

Usuários da Amil começaram a cancelar seus Planos de saúde, tendo em vista que os principais hospitais do Rio pertencem à REDE D’OR, migrando para a Bradesco e SulAmérica. As seguradoras criaram produtos específicos com os hospitais da REDE D’OR, com um custo menor, para ocupar um espaço da Amil, que, no período, perdeu muitos clientes.

A empresa pretende divulgar os resultados do 1T21 no dia 17 de maio.

Fonte: http://br.advfn.com/jornal/2021/ por repórter ADVEN / 08.05.2021