Número de beneficiários de planos de saúde sobe com a pandemia, especialmente entre idosos

Para a FenaSaúde, entidade que representa os 15 maiores planos do país, o crescimento no número de beneficiários provocado pela Covid reforça a preocupação não só dos brasileiros com a saúde, mas também das empresas.

É o que demonstra o recém-divulgado Boletim Covid 19 da Agência Nacional de Saúde Suplementar. “A pandemia tornou ainda mais relevante o papel dos Planos de saúde nos pacotes para atração e retenção de talentos no setor privado, mesmo num ambiente de queda do emprego”, diz a diretora executiva da entidade, Vera Valente.

Os dados colhidos junto às Operadoras apontam a adesão de mais de 1 milhão de pessoas a um Plano de saúde desde a chegada do Coronavírus ao Brasil, chegando a 48 milhões (o equivalente à população da Espanha). É também o maior número registrado desde setembro de 2016.

A expansão foi maior entre quem tem acima de 59 anos, público que mais foi vítima do Coronavírus no início da pandemia. O crescimento foi superior também entre os planos coletivos empresariais, que registraram avanço de 2,48%, seguido por planos coletivos por adesão (1,37%) e familiares (0,07%).

Outro destaque foi o aumento da base entre os idosos, faixa que mais aderiu a planos entre março e dezembro de 2020.

Fonte: www.fenasaude.org.br/ 27.04.2021