Você sabe o que é a Clínica da Dor?

Quem explica sobre o tratamento é o ortopedista-traumatologista Renato Bastos membro do Conselho de Ética Profissional da ACCOERJ e diretor médico da Clínica Orto Center. Leia mais…

Se você sente uma dor que já persiste por mais de quatro meses, procure um médico, pois pode ser uma dor crônica. A sensação de dor é um aviso de que algo em nosso corpo está fora de ordem, dessa maneira, é importante tratar rapidamente.

A Clínica da Dor é um serviço de atendimento, voltado aos pacientes acometidos por este tipo de desconforto, isto é, aquela dor que tratamentos convencionais como anti-inflamatórios e analgésicos já não curam mais.

Dor crônica

Ela costuma ter ainda mais envolvimento emocional e, em alguns casos, o paciente se habitua à dor. No entanto, encarar a situação e procurar ajuda médica, pode dar a chance de vencer ou, pelo menos, aliviar as consequências da patologia.

Por isso, a equipe deve ser multidisciplinar e tratar do aspecto emocional, físico e social, e conseguir um caminho ideal para controlar ou curar a dor de maneira completa.

Tratamentos da Clínica da Dor

Eles obedecem a uma escala de dor, podendo ser medicamentosos ou intervencionistas. Contudo, o processo sempre começa com medicamentos, psicoterapia e fisioterapia específica para o caso de dor. Caso o paciente não reaja bem aos métodos, iniciam as intervenções da dor, com bloqueios de nervos ou raízes.

Objetivo deste serviço

É diminuir o número de internações, melhorar a qualidade de vida e a capacidade de movimentação dos indivíduos. Além disso, esse projeto ajuda a controlar os gastos das Operadoras de saúde com tratamentos ineficazes.

Orto Center

Segundo os médicos Renato Bastos e Yuri Paschoal responsáveis pelo projeto que funciona na Clínica Orto Center, localizada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a Clínica da Dor pode ser considerada um custo evitado, sendo esse um de seus melhores benefícios.