ANS incentiva contratação de resseguros por Operadoras de planos de saúde

Resolução da Susep que respalda a operação é contestada no STF e divide o setor regulado pela autarquia. Leia mais…

Depois de ter participado ativamente na busca pelo amparo regulatório da operação, a Agência Nacional de Saúde Suplementar  tem incentivado a contratação de resseguros por Operadoras privadas de planos de saúde de qualquer modalidade. Até abril deste ano, essa negociação direta estava restrita às seguradoras.

O primeiro gesto institucional da Agência nessa direção foi a realização de um webinar, em agosto, para sanar dúvidas a respeito da operação. Entre os convidados, estavam representantes da Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado de seguros e resseguros, e da Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber).

JOTA PRO Saúde

O diretor de Normas e Habilitação das Operadoras da ANS, Paulo Rebello, disse em entrevista ao JOTA, que a possibilidade traz para a saúde suplementar equidade em relação ao mercado de seguros gerais. Antes, apenas as seguradoras especializadas em saúde tinham essa garantia.

Também estão sob-regulação da ANS as Operadoras registradas nas seguintes categorias: administradora de benefícios; cooperativa médica; cooperativa odontológica; medicina de grupo; odontologia de grupo; autogestão; e filantropia.

Fonte: https://www.jota.info/ Brasília / por Manoela  Albuquerque / 13/11/2020