Hospitais privados apresentam sinais de recuperação

Mas as instituições ainda lutam para se recuperar e alcançar os resultados que apresentavam antes da pandemia segundo pesquisa realizada pela Associação Nacional de Hospitais Privados. Leia mais…

A pesquisa realizada pela Anahp com executivos de instituições associadas mostra a tendência mais otimista para o segundo semestre com a oferta da telemedicina como aliada no enfrentamento à crise.

Apesar da reabertura das atividades econômicas no Brasil, a recuperação dos setores tem se mostrado lenta. No setor hospitalar, segundo o que mostra a 3ª edição da Nota Técnica Observatório Anahp, embora os indicadores demonstrem melhora nos números de junho e agosto de 2020, as instituições ainda lutam para se recuperar e alcançar os resultados que apresentavam antes da pandemia.

 

Mesmo com o crescimento gradativo ao longo desses dois meses, entre os 121 hospitais membros da Associação Nacional de Hospitais Privados, a taxa de ocupação do primeiro semestre deste ano foi de 13% abaixo da média registrada no mesmo período do ano passado – de 78% caiu para 65,5%.

 

O menor índice, registrado em abril, foi de 53%. Os dados completos estão disponíveis em http://conteudo.anahp.com.br/nt-observatorio-anahp-3a-edicao .

 

Fonte: Matéria enviada por Jéssyca Gomes • Ariane Salles imprensa@anahp.com.br para Tania Maria de Oliveira (tmo.contato@gmail.com) assessora de comunicação ACCOERJ /
04.11.2020