Planos de saúde mais baratos e cartões de desconto são apostas do setor para enfrentar a crise

De olho em um mercado de mais de 180 milhões de brasileiros que não têm Plano de saúde, as empresas estão lançando produtos mais baratos durante a pandemia.

 

Há desde Planos a partir de R$ 125 (mas que oferecem uma rede credenciada menor de hospitais e clínicas) até outros modelos, que não são Planos de saúde, como os serviços de assinatura mensal que dão direito a descontos de até 80% em um número limitado de consultas e exames.

 
Empresas tradicionais do setor, como SulAmérica e Qualicorp, lançaram Planos com valor menor. Eles estão sujeitos às mesmas regras de produtos mais caros, como a oferta de exames e tratamentos para doenças de maior complexidade.

 

A diferença é que o usuário pode ter menos escolhas de hospitais, profissionais ou clínicas.

 

Fonte: https://extra.globo.com/ por Luciana Casemiro e Pollyanna Brêtas / 16.10.2020